Matéria do Evento 1ª Roda de Capoeira - Verão 2015 que saiu no Diário Cabofriense!

   O Jornal "Díário Cabofriense" na edição 191 de 15 de janeiro de 2015, publicou uma matéria fantástica sobre o projeto de capoeira, onde em uma entrevista concedida por mim eu falo como tudo começou a 7 anos atrás em 2008.
   Nesta entrevista eu conto um pouco da minha trajetória, junto com meu marido o Contra Mestre Índio, pelo mundo da capoeira.

Leiam abaixo a matéria do jornal “Diário Cabofriense” na Íntegra:

Cabo Frio, 15 de janeiro de 2015

Tamoios

I Roda de Capoeira – Verão 2015 em Tamoios

Por Camila Raupp

   O Verão 2015 em Tamoios recebe sua 1ª Roda de Capoeira organizada pelo Grupo “Cadência de Jogar”. O primeiro evento do ano acontece em Tamoios, neste domingo (18), a partir das 9h na praia de Unamar próximo ao posto de salva vidas.
   O Grupo Cadência de Jogar funciona em Tamoios há cerca de um ano em parceria com a Associação Tô Ligado. A Associação já existe em Tamoios há quatro anos. E tem Gaivota, que vive na França, como Mestre do Grupo de Capoeira, onde mantêm a sede fixa do grupo.
   A organizadora do evento Andréa Aguiar nos contou os detalhes do evento e falou também sobre a origem do projeto. “Eu e o meu marido, o Contra Mestre Índio, fundamos um projeto em 2008, que se chamava Projeto Capoeira Afro-Brasileira de Tamoios. A partir daí a gente foi crescendo e querendo envolver outras pessoas. Foi quando surgiu a ideia de criar um projeto maior. Assim nasceu o Projeto Tô Ligado. Fizemos esse trabalho durante esses anos aqui em Tamoios. Hoje o projeto cresceu e ficou mais organizado, abrangendo mais participantes e mais alunos.”
   O Grupo “Cadência de Jogar” foi apresentado ao casal, no final de 2013 quando conheceram, através de um amigo em comum do Rio de Janeiro, o Mestre Gaivota, “O Projeto Tô Ligado estava sem grupo de capoeira. O mestre gostou do trabalho que vinha sendo desenvolvido aqui. Queria trazer um braço do grupo dele da França aqui em Tamoios, já que existem outros pelo pais, como em Recife, onde pretendemos nos apresentar levando o nome de Tamoios e de Cabo Frio. Esse já é o segundo ano do projeto no segundo distrito”.
   No último dia 30 aconteceu o primeiro batizado e entrega de corda de 10 alunos do projeto, ao todo são 40 alunos inscritos e participando. O foco é levar a cultura da capoeira a mais pessoas. Em março haverá um novo evento que ainda está sendo produzido e será divulgado em seqüência, comemorando os três anos de fundação do grupo “Cadência de Jogar”. Será um evento com convidados e outros mestres.
   As aulas de capoeira do Projeto acontecem no Polo Cultural de Tamoios. Os interessados em fazer inscrições, gratuitas, para participar do grupo, que retorna com suas atividades normais após o carnaval, devem procurar o Polo das 14 às 18 h.

Materia feita por: Camila Raupp (Reporter do Jornal Diário Cabofriense)

https://www.facebook.com/DiarioCabofrienseJornal/photos/pb.751166244954676.-2207520000.1421499860./803392029732097/?type=3&theater


Postado por:
Andanças by Andréa Aguiar

Comentários

Postagens mais visitadas